Projeto “Trajetórias Culturais” visa valorizar quem promove a cultura
Seis pradenses fazem parte da lista divulgada na quinta-feira (03) pelo Instituto Trocando Ideias e pela Secretaria Estadual de Cultura, que apresenta os contemplados pelo prêmio “Trajetórias Culturais”.
A premiação busca promover o reconhecimento a quem promove ações culturais, mantendo a memória, tradições e diversidade.
Mais de cinco mil inscrições foram realizadas em todo o Rio Grande do Sul, inundo segmentos como artesanato, produção audiovisual, artes visuais, circo, cultura viva, dança, memória e patrimônio, entre outros. Ao todo, 1,5 mil trajetórias culturais foram reconhecidas, entre elas, de seis pradenses:
Catarina Maria Friso Fancescatto (Dona Catarina);
Cesar Cony;
Evelyn Ema Postali;
Fernando Roveda;
Maria Inês Bernardi Chilanti;
Nelsa Dupont Ferri;
Os ganhadores receberão por meio da Lei Aldir Blanc, o valor de R$ 8 mil reais.
O trabalho, em Antônio Prado, é realizado em parceria através do Departamento de Cultura. Os premiados destacam-se na promoção do turismo, valorização das memórias do município, projetos na área da música e audiovisual.
Recentemente, foi lançado o filme “Nostri Ricordi”, pelo grupo “I Descendenti dei Imigranti Italiani”, disponível na página do Facebook, “Filó de Antônio Prado”, assim como a escultura “Ferro e Dressa” e exposição “Pérolas da Casa”, em comemoração aos 30 anos do Coral Vozes do Prado.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA