Como funciona o agendamento de consultas?
- Consultas médicas e odontológicas: o agendamento pode ser feito por telefone ou pessoalmente nas UBSs. São sempre agendadas de um dia para o outro, exceto em casos de urgências. As consultas de puericultura (acompanhamento da criança) podem ser agendadas com maior antecedência. Deve ser fornecido sempre um telefone para contato. - Para o serviço de psicologia e nutricional: é necessário encaminhamento médico e será agendado conforme disponibilidade do profissional. Lembrete: chegue sempre com, no mínimo, 10 minutos de antecedência. Sempre avise a sua chegada para a recepcionista ou na enfermagem. Caso não possa comparecer na consulta agendada, avisar a recepcionista para desmarcar a sua consulta. Quando se dirigir a uma UBS levar os seguintes documentos: cartão SUS (atualizar, se mudar de endereço); RG ou CPF; cartão de vacinas; e caderneta do idoso/criança.
Como faço para emitir uma NF eletrônica estadual - MEI?
Clique aqui:
Como faço para emitir uma Certidão Negativa Estadual?
Clique aqui:
No final de semana e após o horário de funcionamento das UBSs, onde procuro atendimento?
Em casos de urgência e emergência ligue 192 (SAMU) ou procure atendimento no Hospital São José. Exemplo de situações: crises convulsivas: ataques, convulsões; cortes profundos; acidentes, queda acidental; dores no peito repentinas; crise de asma; perda da consciência (desmaio); sangramento/hemorragias; queimaduras graves; crise hipertensiva (pressão alta).
Como faço para abrir, alterar ou encerrar um MEI?
Como faço para emitir a DAS do MEI?
Como devo proceder para fazer minha declaração anual de faturamento do MEI?
Como faço para emitir uma NF eletrônica?
Como faço para emitir uma cópia de um cartão CNPJ - Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral?
Como faço para emitir uma Certidão Negativa Federal?
Como faço para ter a permissão de utilização de uma área pública?
A demanda deve ser encaminhada ao e-mail gabinete@antonioprado.rs.gov.br com os seguintes dados: nome do responsável pelo pedido, período de utilização e local público a ser utilizado. Poderá também seu pedido ser protocolado no Gabinete do Prefeito.
Como faço para emitir minha Carteira de Identidade?
Como faço para emitir uma Certidão Negativa de FGTS?
Clique aqui:
Como faço para acessar o Sistema Online de Licenciamento Ambiental Estadual?
Clique aqui:
O que devo fazer para ter acesso ao requerimento de PPCI?
Clique aqui:
Quero participar de um concurso público? Onde eu consigo essa informação?
Como faço para emitir minha Carteira de Trabalho?
Como faço para ter acesso ao Sistema Online de Licenciamento Ambiental Municipal?
Clique aqui:
Como faço para saber quem é a agente comunitária responsável em meu bairro?
Entre em contato com a sua UBS de referência. UBS Centro (54) 3293-5665 UBS Aparecida (54) 3293-4222.
Como faço para participar de uma licitação?
Acesse nossa cartilha de compras onde você encontrará todos os passos necessários para sua empresa participar de um processo licitatório. https://www.antonioprado.rs.gov.br/UPLarquivos/servicos_e_atividades_12_13022023130052.pdf
Como faço para ter acesso a informações na Junta Comercial?
Clique aqui:
Como faço o processo de emissão de Alvará?
Como faço para ter acesso a Cartilha do Empreendedor?
Quais são os dias da Coleta de Lixo do meu Bairro?
Preciso fazer meu Alistamento Militar. Como eu faço?
O que tem para conhecer em Antônio Prado?
Localizado a 184km de Porto Alegre e a 50km de Caxias do Sul, o município de Antônio Prado, considerada a Cidade mais Italiana do Brasil, oferece uma imersão na cultura italiana, com atrações únicas permeadas de histórias e preservação. Detentor do maior conjunto arquitetônico tombado referente a imigração italiana no Brasil, considerado patrimônio nacional, preserva as histórias dos imigrantes refletidas nos casarões e nas ações do cotidiano. O que conhecer: - Centro Histórico; - Igreja Sagrado Coração de Jesus; - Casa do Artesão – La Nostra Arte; - Casa da Neni - Museu Municipal; - Gruta Natural Nossa Senhora de Lourdes; - Área central da Linha 21 de Abril; - Moinho Francescatto; - Ferraria do Marsílio; - Armazém do Prado; - Santuário de Madona do Monte Bérico; - Vinícola Zanella; - Filó de Antônio Prado; - Doces Dona Margarida; - Dona Carolina Recebe; - Canto do Encantador; - Casa Del Toro; - Roteiros de Cicloturismo e Caminhada. Para mais informações acesse: https://www.antonioprado.tur.br/. Siga-nos nas redes sociais: turismo.antonioprado
Como faço para agendar uma reunião com o Prefeito ou o Vice-Prefeito?
Você precisa entrar em contato com o Gabinete do Prefeito através do fone (54) 3293-5606 ou através do e-mail gabinete@antonioprado.rs.gov informando seu nome completo, telefone de contato e qual a sua demanda.
Como solicitar poda de árvores, recolhimento de entulhos, limpeza de ruas e solicitação de reparos no calçamento?
- Poda de árvores: agendar no Alô Antônio Prado, (54) 3293-1266, desde que em áreas públicas tais como ruas e calçadas. Os serviços são realizados nas terças e quintas-feiras. Em terrenos particulares a Prefeitura somente recolhe o material podado (galhos e folhas), mas não executa a poda. - Recolhimento de entulhos: o interessado deve chamar o tele-entulho. A Prefeitura não coleta entulhos de particulares. - Limpeza de ruas: não agendamos limpeza de ruas e avenidas, pois estes serviços são realizados de forma rotineira. - Reparos no calçamento: agendar no Alô Antônio Prado, (54) 3293-1266.
Como faço para emitir Histórico Escolar?
Para emitir um Histórico Escolar é necessário procurar a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto e informar os seguintes dados:
Nome Completo;
Data de Nascimento;
Nome do Pai;
Nome da Mãe;
Escola onde estudou;
Endereço da escola;
Linha ou Capela;
Nome do professor.
O custo é R$ 26,08 e deve ser pago na Tesouraria, a partir de uma guia emitida na solicitação do Histórico. Após 05 dias úteis, a pessoa pode retornar e pegar seu histórico.
Qual a documentação necessária para aprovação de Projeto e Concessão de Alvará de Construção?
Deve ser apresentado o requerimento padrão, preenchido e assinado pelo proprietário, ART do responsável técnico (projeto e execução), matricula atualizada do imóvel com validade de 30 dias, alinhamento predial, pedido de abertura de vala de água e esgoto; pedido de nº de edificação (se a obra nova), BIC – Boletim de Informações Cadastrais, aprovação do IPHAN, quando a obra se localizar na área de proteção, projeto arquitetônico em 3 (três ) vias, memorial descritivo, planta de situação e planta de localização/quadra-lote, planta de cobertura, planta baixa de todos os pavimentos, corte longitudinal e transversal, fachada principal, voltada para as vias públicas e Projeto hidrossanitário.