Além da imunização contra a Covid-19, vacinação preventiva à gripe também está ocorrendo
Mediante tantos boatos sobre a vacinação, especialmente contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde de Antônio Prado está lançando uma divulgação especial que busca a conscientização do público em geral sobre a importância da imunização.
No município, a secretaria já estará iniciando, até esta sexta-feira (18), a imunização em primeira dose contra a Covid-19 para pessoas com 49 anos. O agendamento está ocorrendo junto às Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro e Aparecida, pelos telefones 3293 5665 ou 3293 1634.
Conforme a secretária Jordana Serafim, “muitos perguntam sobre qual é a melhor vacina, e a resposta é: a melhor vacina é aquela aplicada!”. Jordana reforça que a secretaria da Saúde está a disposição da comunidade para qualquer dúvida a respeito da imunização, seja contra a Covid-19 ou Influenza (vírus causador da gripe).
Confira o vídeo da campanha
https://www.facebook.com/antoniopradors/videos/1219582881829689
De acordo com dados do Governo do Estado, Antônio Prado tem avançado de maneira significativa na imunização, tendo recebido o quantitativo de 8.553 doses, sendo 5.377 para a primeira aplicação e 2.387 para a segunda dose.
Já foram aplicadas 7.764, o que representa 91,1% do total de doses recebidas. Em primeira dose, 40,4% da população pradense já foi imunizada e, em segunda dose, 17,9%.
Todas as informações e atualizações dos números da imunização podem ser acompanhados no site da Secretaria Estadual da Saúde, pelo link https://vacina.saude.rs.gov.br/. Basta buscar por “Antônio Prado”.
Já a vacinação contra a gripe também avançou no município, entrando na terceira fase. O município recebeu 3.560 doses, tendo aplicado 3.269 doses. A meta é atingir 6.493 pessoas imunizadas. Na terceira fase, estão sendo vacinados:
- Integrantes das forças de segurança e salvamento (Devem apresentar documento que comprove vínculo com a atividade);
- Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (Devem apresentar receita médica, prescrição de medicamentos ou comprovante da vacina em anos anteriores);
- Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (Devem apresentar documento que comprove vínculo com a atividade).
Pessoas que integram as fases anteriores e ainda não realizaram a vacinação, podem receber a dose. Já estão contemplados idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da educação, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, e trabalhadores da saúde.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA