Uma licitação para empresas particulares ainda está em andamento
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através da secretária Adriana Sartori, comunica que o transporte escolar está ocorrendo normalmente para todas as escolas com aulas presenciais em Antônio Prado.
Em entrevista à Rádio Solaris 97.3 na quarta-feira (30), Adriana confirmou que uma nova licitação para a contratação de empresas particulares que prestam serviço de transporte escolar está em andamento. Nas duas licitações anteriores, não houve interessados, devido a divergências em relação à planilha de custos apresentada pela administração, que segue os parâmetros definidos pelo Tribunal de Contas.
As contratações de empresas tornam-se fundamentais para o momento em que as aulas retornarem com 100% da capacidade, onde a demanda pelo transporte será maior.
Até a semana passada, os motoristas do município estavam realizando o transporte de alunos para as escolas Santana e Narciso Verza. Já nesta semana, através de contrato emergencial, duas empresas estão realizando o transporte em linhas do interior. Caio Tur realiza a rota de Nossa Senhora da Saúde e Radatur, todas as linhas onde há alunos da escola Narciso Verza – linha 21 de abril, Passo do Zeferino e linha Guerra, entre outras.
Com os contratos emergenciais, os motoristas do município podem realizar o transporte de alunos em áreas urbanas. Desde a segunda-feira (28), Prolurb, Terra Magra, GTA, entre outras linhas, retornaram com o transporte. Já na quarta-feira (30), o serviço retornou para as regiões do Centro de Eventos, Panorâmico e Linha Camargo.
Para as linhas localizadas nas capelas Nossa Senhora da Salete e Santa Líbera, o transporte será restabelecido a partir da próxima segunda-feira (05).
Sobre as aulas presenciais, nesta semana, a escola João XXIII iniciou o retorno. Até o momento, apenas o Colégio Ulisses Cabral ainda não retornou, devido à falta de servidores.
Professores estão realizando, até meados de agosto, o curso para inserção nas plataformas digitais de ensino, como o Google Classroom. As ferramentas poderão, entre outras coisas, trazer um acompanhamento mais próximo dos alunos e das atividades a serem realizadas.
A secretária pede a colaboração dos pais ou responsáveis para que se mantenham informados sobre a situação das escolas e que, desde casa, tenham atenção aos protocolos sanitários.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA