Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

02/07/2021

Dia Nacional do Bombeiro: “Precisa ter o dom de ajudar”, diz presidente dos bombeiros voluntários de Antônio Prado


Administração municipal auxiliou a instituição recentemente, na compra de novos pneus para viaturas


Nesta sexta-feira (02) é lembrado o Dia Nacional do Bombeiro. Em Antônio Prado, a instituição Corpo de Bombeiros Voluntários existe desde 13 de julho de 2007, prestes a completar 14 anos de serviços prestados a comunidade pradense e da região. Atualmente, a corporação é formada por 20 pessoas, sendo 18 deles, voluntários assalariados.

Conforme o presidente da instituição, Glacir Campos, trabalhar nessa função de bombeiro “é gratificante, com o objetivo que temos de ajudar as pessoas, e o desafio é manter nossa estrutura”.

Os atendimentos são prestados através de dois caminhões tanque, com capacidade de cinco mil litros d’água cada um, além de uma ambulância e outra viatura de apoio, além de uma série de equipamentos necessários para o desempenho nas mais variadas ocorrências.

Em 2021, de janeiro a junho, os bombeiros voluntários de Antônio Prado já realizaram atendimento em 200 acidentes e 14 incêndios. A equipe também é responsável pela rota da ERS-122 até a ponte sob o rio das Antas, para isso, recebe um recurso da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Todos os voluntários têm cursos na área da saúde, habilitação, curso de técnicas de fogo, entre outras formações e não recebem nenhuma remuneração pelos serviços prestados. No quartel, ganham alimentação e uniforme. Para os plantões, o espaço possui quartos, utilizados pelos bombeiros para descanso.

Recentemente, a administração municipal, além de empresários, auxiliaram os bombeiros voluntários na aquisição de pneus novos para as viaturas. O investimento total foi de aproximadamente R$ 15 mil. Glacir comenta que “para prestar apoio e segurança às pessoas, nós, bombeiros voluntários, também precisamos trabalhar com a certeza de que nossos veículos e equipamentos estão seguros”.

Incentivando as novas gerações a desenvolverem o gosto pela atividade de bombeiro, Glacir Campos diz que “é preciso ter o dom de ajudar”.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
1
24-04-2025

Matéria: Palestra Comemora os 130 Anos do Cooperativismo e Potencializa Jovens para um Mundo Mais Sustentável

Antônio Prado, 24 de abril de 2025 – E...

VER NOTÍCIA
24-04-2025

Reconhecimento aos Servidores Aposentados de Antônio Prado

Na manhã desta quarta-feira (24), o Espaço Cultura fo...

VER NOTÍCIA
site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (5)
22-04-2025

Páscoa é Celebrada com Alegria nas Escolas Municipais.

Durante toda a semana, a magia da Páscoa tomou conta das esc...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2025-04-22 at 10.52.42
22-04-2025

Antônio Prado celebra a Semana Santa com fé, tradição e recorde de público A encenação da Via Sacra nas Escadarias da Fé emocionou moradores e turistas

Mais de 3 mil pessoas participaram das c...

VER NOTÍCIA
site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (4)
16-04-2025

Encontro explicativo sobre o Programa de Turismo Rural acontece em maio

A Secretaria de Turismo de Antônio Prado convida a comunidade...

VER NOTÍCIA
Cópia de Sem nome (1)
14-04-2025

Comunidade conquista espaço esportivo: Campo da Capela Burgo Forte é colocado à disposição da população

Atendendo a uma demanda da comunidade, temos a ale...

VER NOTÍCIA