Administração municipal auxiliou a instituição recentemente, na compra de novos pneus para viaturas
Nesta sexta-feira (02) é lembrado o Dia Nacional do Bombeiro. Em Antônio Prado, a instituição Corpo de Bombeiros Voluntários existe desde 13 de julho de 2007, prestes a completar 14 anos de serviços prestados a comunidade pradense e da região. Atualmente, a corporação é formada por 20 pessoas, sendo 18 deles, voluntários assalariados.
Conforme o presidente da instituição, Glacir Campos, trabalhar nessa função de bombeiro “é gratificante, com o objetivo que temos de ajudar as pessoas, e o desafio é manter nossa estrutura”.
Os atendimentos são prestados através de dois caminhões tanque, com capacidade de cinco mil litros d’água cada um, além de uma ambulância e outra viatura de apoio, além de uma série de equipamentos necessários para o desempenho nas mais variadas ocorrências.
Em 2021, de janeiro a junho, os bombeiros voluntários de Antônio Prado já realizaram atendimento em 200 acidentes e 14 incêndios. A equipe também é responsável pela rota da ERS-122 até a ponte sob o rio das Antas, para isso, recebe um recurso da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Todos os voluntários têm cursos na área da saúde, habilitação, curso de técnicas de fogo, entre outras formações e não recebem nenhuma remuneração pelos serviços prestados. No quartel, ganham alimentação e uniforme. Para os plantões, o espaço possui quartos, utilizados pelos bombeiros para descanso.
Recentemente, a administração municipal, além de empresários, auxiliaram os bombeiros voluntários na aquisição de pneus novos para as viaturas. O investimento total foi de aproximadamente R$ 15 mil. Glacir comenta que “para prestar apoio e segurança às pessoas, nós, bombeiros voluntários, também precisamos trabalhar com a certeza de que nossos veículos e equipamentos estão seguros”.
Incentivando as novas gerações a desenvolverem o gosto pela atividade de bombeiro, Glacir Campos diz que “é preciso ter o dom de ajudar”.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA