Foram duas semanas de filmagens por várias localidades do interior e Centro Histórico
As gravações da segunda temporada da minissérie “Desalma” em Antônio Prado foram um desafio, mostrando que, com a união entre o poder público e a comunidade, os bons resultados são garantidos. Neste ano, além da organização para as gravações, a situação da pandemia precisou ser considerada. Para isso, a testagem a cada 48h e o uso obrigatório de máscara por todos os profissionais envolvidos, exceto atores no momento da filmagem, foram as medidas adotadas e que garantiram a segurança sanitária das ações.
A perspectiva é que, nos cerca de 20 dias de gravações, aproximadamente R$ 900 mil foram deixados no município, entre aluguéis de veículos, casas, investimentos em hospedagem, alimentação e gastos pessoais, auxiliando, em especial, dois setores prejudicados pela pandemia: comércio e hotelaria.
De acordo com a secretária de Comércio e Turismo Patrícia Schenkel, em entrevista ao informativo semanal da Prefeitura de Antônio Prado, “o turismo é sim um importante meio de desenvolvimento de uma localidade, podendo ser um transformador de economias e sociedades, gerando inclusão social, oportunidades de desenvolver o empreendedorismo e renda, melhorando a qualidade de vida local”.
Nininha Medicis, produtora de arte da minissérie, comenta que o período de inverno é considerado o ideal para as gravações, já que a luz natural dessa estação se adapta ao cenário de “Desalma”.
Sobre a adaptação ao clima, Nininha comenta que a equipe veio “mais preparada, estando mais confortável com o frio”.
Ela reforça o agradecimento à população de Antônio Prado: “ficamos o tempo todo impressionados com a gentileza e com a graça que é a cidade, toda arrumada”.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA