Atendimento ocorre na Central de Vacinas
Neste sábado, ocorre a aplicação da segunda dose do imunizante AstraZeneca, após a definição de adiantamento por parte do Governo gaúcho. Anteriormente, o intervalo entre a primeira e a segunda dose era de 12 semanas, agora, será de 10 semanas.
A antecipação vale para a vacina AstraZeneca.
Quem tinha agendamento para os dias 17, 24 e 31 de julho, podem realizar a aplicação da segunda dose no sábado (17), na Central de Vacinas, ao lado do Estádio Municipal, das 7h30min às 11h30min, por ordem de chegada. Serão 634 doses a serem aplicadas.
Conforme Maria Teresa Argenta, chefe do setor de epidemiologia, em entrevista à Rádio Solaris 97.3 FM “a variante delta da Covid-19 está preocupando os profissionais da saúde, as instituições, e bem como o próprio governo. Estávamos entrando em um momento de diminuição de casos, internações e óbitos, mas veio esse sinal de alerta”. Até o momento, o Rio Grande do Sul tem cinco casos da variante Delta confirmados pelo Laboratório Central do Estado, mas é necessário um novo teste através da Fundação Oswaldo Cruz.
Ainda de acordo com Maria Teresa, não se sabe se essa variante é mais grave, mas tem um potencial de disseminação maior. “Temos que permanecer em alerta e manter os cuidados necessários”.
Sobre a vacinação, a enfermeira destaca que, “nesse momento, é a melhor alternativa para eliminar a pandemia, cuidar de si, da sua comunidade e pessoas próximas”. Importante destacar que todas as vacinas ainda estão em estudo, portanto, ao se imunizar, não é garantia de que a pessoa não irá contrair o vírus, mas sim que irá ter sintomas mais brandos.
Com números atualizados nesta sexta-feira (16), o município de Antônio Prado possui 57,3% da população com a primeira dose de imunizante contra a Covid-19. Já a aplicação da segunda dose atingiu, até o momento, 25,8% da população.
De acordo com informações do Governo do Estado, o município já recebeu 11.491 doses, já tendo sido aplicadas 95,2% do total.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA