Documentação passa por análise técnica que decidirá sobre o credenciamento
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Estado definiu, por meio da Portaria 185/2021 publicada no Diário Oficial no dia nove de julho, que o município de Antônio Prado atendeu a todos os requisitos para adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/RS) para que as agroindústrias registradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) possam comercializar seus produtos em todas as regiões do Rio Grande do Sul.
Porém, este é apenas o primeiro passo. As empresas com inspeção municipal que desejam fazer essa comercialização, devem encaminhar a documentação necessária para a segunda etapa, que trata do enquadramento e credenciamento das mesmas pela Instância Operativa Central (IOC) do Estado. Essa documentação passa por uma avaliação técnica e, caso todos os requisitos estejam de acordo com as normas estabelecidas, os estabelecimentos recebem o selo SUSAF/RS de equivalências ao Serviço de Inspeção Estadual.
Em Antônio Prado, o Serviço de Inspeção Municipal já enviou a IOC a documentação de cinco empreendimentos interessados ao selo SUSAF/RS de equivalência e há expectativa de que, ao menos mais dois também busquem essa liberação.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA