Dados trazem uma dimensão mais precisa das situações já vividas pelo município
O combate à pandemia continua, as medidas de segurança precisam seguir, novas cepas ainda trazem risco de contágio. Mediante essa realidade, muitas ações foram adotadas e atualizadas.
Em Antônio Prado, as ações de vacinação contra a Covid-19, já atingindo cerca de 57,4% da população em primeira dose e 26% com a segunda dose, garantem um momento estável em relação aos casos positivos, suspeitos, internações e óbitos. E é justamente nesse momento que os cuidados precisam continuar, para que a situação melhore ainda mais. Para que isso seja uma realidade, a imunização é indispensável, no cuidado individual e coletivo.
De Janeiro a Dezembro de 2020, Antônio Prado teve 966 casos confirmados da Covid-19. Em 2021, no período de 1º de Janeiro a 15 de Julho, foram 1.728 pessoas positivadas. O aumento foi registrado também no número de óbitos, onde, de Janeiro a Dezembro de 2020 foram 11 mortes devido ao coronavírus e, em 2021, a Saúde já confirmou 19 óbitos.
O aumento dos casos positivos também reflete um maior número de testes realizados. São disponibilizados os testes – Rápido (Anticorpo), que pesquisa a presença do vírus no organismo; Rápido (Antígeno), que detecta os anticorpos, ou seja, se a pessoa já passou pelo período do vírus e RT-PCR.
A imunização, por sua vez, saiu do zero em 2020 para 10.702 doses aplicadas até 15 de Julho de 2021. A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é que a população pradense seja de 13.050 pessoas.
O elo de ligação entre a vacinação e as ações realizadas pelo município, seguindo os protocolos definidos pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), além de medidas baseadas na realidade local, colaboraram para que a situação não fosse ainda pior.
Confira as demais informações nos cards abaixo
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA