Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

22/07/2021
Gabinete do Prefeito

Ciclistas pradenses ganham destaque em competições estaduais


Três atletas estão participando de etapas com alto desempenho


Os ciclistas pradenses Elvis Schiochet, Guilherme Susin e Tainan Donida estão levando o nome do município através de duas rodas. Atletas de ciclismo, eles já se destacam pelo alto desempenho em competições estaduais e já disputam títulos.

O trio compete através do Mountain Bike - MTB (bicicleta de montanha), participando de competições como Campeonato Gaúcho, Copa Soul e Copa Metropolitana União.

Nesta quinta-feira (22), o prefeito municipal Roberto José Dalle Molle recebeu a visita de Guilherme Susin, que trouxe mais detalhes desse trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do esporte. Guilherme, atualmente, é primeiro colocado em sua categoria na disputa da Copa Metropolitana União. Além dele, outro pradense está perto de trazer um título para o município: Tainan Donida, ciclista que lidera a categoria “Open” no Campeonato Gaúcho, tendo vencido a mais recente etapa, realizada na cidade de Arroio do Padre, próximo a Pelotas.

De acordo com Dalle Molle, “já temos percebido que há uma grande demanda por esse esporte no município e temos todo o interesse em auxiliar no seu desenvolvimento”. Guilherme destaca que, em uma etapa, são cerca de 500 ciclistas participantes, além de familiares, amigos, o que auxilia também a movimentar o setor econômico local.

Com a inauguração do Axten Hotel em Antônio Prado, a administração, juntamente com uma comissão a ser criada pelos ciclistas pensa, inclusive, na possibilidade de uma etapa do campeonato nos próximos anos ser realizada no município. “Vamos trabalhar forte para desenvolver o esporte em geral, nas mais variadas categorias, buscando oferecer novas possibilidades para a comunidade, incentivando a participação”, afirma o prefeito.

UM POUCO MAIS SOBRE O ESPORTE

COMO OCORREM OS TREINAMENTOS?

 “ Treinamos quase diariamente é um compromisso, cada ciclista tem um treino diferenciado com assessoria de treinadores e equipes que desenvolvem planilhas de treinamento voltadas a necessidade de cada um, contendo alguns fatores como:  frequência cardíaca, treinos intervalados, musculares, flexibilidade e equilíbrio. A serra gaúcha é um lugar propicio para o ciclista desenvolver devido o ganho de elevação e trilhas encontradas, sair com a bike e apenas pedalar não funciona pode gerar desgaste e impedir o desenvolvimento do ciclista”, comenta Susin.

Guilherme destaca que “saímos de casa com o propósito de nos divertir, tanto na viagem quanto na adrenalina durante  a competição. Se a prova for longe, saímos um dia antes e vamos trocando experiências e idéias que podemos ajudar no aprimoramento do esporte”.

O MTB pela primeira vez pode dar medalha inédita para o Brasil nas olimpíadas com o carioca Henrique Avancini favorito em subir ao pódio, hoje ele ocupa segundo lugar no ranking mundial. Com a pandemia o esporte cresceu 90% no ultimo ano por ser um esporte de céu aberto

“Fica o convite para os demais ciclistas da cidade que tem totais condições de participarem nas competições estaduais”, reforça Guilherme.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
26-03-2026

Procon de Antônio Prado promove palestra sobre segurança digital e direitos do consumidor

Na tarde desta quarta-feira, 25 de março, o Clube da...

VER NOTÍCIA
25-03-2026

Antônio Prado ganha destaque na mídia internacional e reforça protagonismo turístico

Antônio Prado vem conquistando cada vez mais visibilidade...

VER NOTÍCIA
site site site
24-03-2026

ANTÔNIO PRADO INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA NESTE SÁBADO (28)

A Prefeitura de Antônio Prado, por meio da Secretaria Municip...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2026-03-23 at 09.10.32 (3)
23-03-2026

LANÇAMENTO NOVO SELO TURÍSTICO

Reconhecida pela ONU como uma das melhores vilas turísticas ...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2026-03-23 at 08.44.13
23-03-2026

ATENÇÃO, EMPREENDEDORES GASTRONÔMICOS!

Está aberto o chamamento público para seleç&at...

VER NOTÍCIA
20-03-2026

ENCONTRO DA TURMA DA CORAGEM PROMOVE TARDE DE CONVIVÊNCIA E BEM-ESTAR

Na tarde desta quinta-feira (19), foi realizado ma...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 27/03/2026
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000