Seriam prestados serviços de fisioterapia domiciliar
Após passarem pela Covid-19, muitos pacientes têm a necessidade de continuar uma reabilitação assistida por profissionais da saúde. Em Antônio Prado, a Secretaria da Saúde identificou uma grande necessidade de atendimentos relacionados à reabilitação pós-alta Covid-19.
Buscando prestar auxílio a essas pessoas, a Saúde busca contratar empresa para prestação de serviço de fisioterapia motora e respiratória domiciliar, a ser executado no âmbito urbano.
Em justificativa, a secretaria esclarece que os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) contam com atendimento de fisioterapia em uma clínica, mas não contam com atendimento domiciliar. Porém, em alguns casos, quando o paciente tem alta hospitalar, permanecem dependentes de oxigênio, ou mesmo perderam a capacidade motora, ficando parcialmente ou totalmente restritos ao leito.
O atendimento domiciliar é realizado com base no pedido médico atestando a necessidade da fisioterapia em paciente parcial ou totalmente restrito ao leito, com uso de oxigênio.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA
O prefeito municipal, Roberto José Dalle Molle e o Secretari... VER NOTÍCIA