Consultas começaram a ser realizadas no mês de outubro
O Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama, trouxe boas notícias para as mulheres de Antônio Prado e região, com a disponibilidade de 2.400 consultas e 1.200 mamografias de forma gratuita, com equipamento de tecnologia avançada.
Os atendimentos iniciaram em outubro, a partir do dia 25, onde 52 mulheres realizaram a consulta com mastologista. Já neste mês de novembro, até o momento, 81 mulheres já foram consultadas. A expectativa é que, ao longo do mês, em torno de 220 mulheres sejam atendidas.
Conforme Andreia Contin, coordenadora do programa “Pronon”, no mês de dezembro serão realizadas reconsultas para que sejam mostrados os exames de mamografia. Ainda de acordo com Andreia, as mulheres que ainda não agendaram sua consulta, podem entrar em contato com o setor de regulação da Secretaria da Saúde, pelo telefone 3293 5682 e realizar o agendamento da consulta para janeiro de 2022.
Nesta primeira etapa do programa, estão contempladas com a consulta e o exame, mulheres na faixa etária dos 50 a 69 anos.
Na manhã desta quarta-feira (24), o Espaço Cultura fo... VER NOTÍCIA
Durante toda a semana, a magia da Páscoa tomou conta das esc... VER NOTÍCIA
Mais de 3 mil pessoas participaram das c... VER NOTÍCIA
A Secretaria de Turismo de Antônio Prado convida a comunidade... VER NOTÍCIA
Atendendo a uma demanda da comunidade, temos a ale... VER NOTÍCIA
Formação promovida pela Prefeitura pretende qualifica... VER NOTÍCIA