Balanço foi apresentado na reunião mensal do Conselho de Assistência Social
Na tarde desta quarta-feira (10) foi realizado o encontro mensal do Conselho Municipal de Assistência Social na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Participaram do encontro Priscila Salamon, Secretária Secretaria de Assistência Social e Cidadania; Cleusa Pastore, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Angélica Pelizzaro e Simone Damin, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania; Carla Fantin, Secretária da Fazenda; Carla Pinheiro, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; Daniela Perini, Coordenadora da Mulher; Eleia Carra, da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Sueli Carlesso, da Comissão Assistencial Projeto Conviver; Elaine Chiarello, da Emater/Ascar; Marines Grazziotin, do Lions Clube de Antônio Prado; Maria Ercilia Colossi, da Coordenadoria do Clube de Mães; Isolda Pezzi, da Patre – Associação de Apoio dos Pacientes com Câncer.
A Secretária apresentou o relatório das atividades da pasta, destacando o índice de Acompanhamento da Atualização Cadastral em que a média Nacional é de 83,29 e o Município obteve 86,59, ou seja, valor três pontos superior à média do país. De acordo com Priscila, o resultado foi alcançado através do trabalho em conjunto dos servidores da pasta. “O resultado é fruto da dedicação e do trabalho árduo dos servidores que têm se empenhado em atualizar os cadastros”, afirma a gestora.
A Secretária também comemorou a redução de famílias inscritas no programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família. No mês de fevereiro eram 300 famílias recebendo o benefício, em julho o número caiu para 271. Conforme a gestora, a redução no número de inscritos é consequência das políticas públicas que buscam promover a qualificação profissional e a autonomia dos indivíduos. “Os números provam que a equipe vem realizando um bom trabalho e estamos no caminho certo”, avalia Priscila.
Na oportunidade, foram apresentadas diversas pautas, entre elas, o projeto que estabelece a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária para 2023. A Secretária da Fazenda, Carla Fantin, explanou sobre as metas e prioridades para o próximo ano. As metas e os valores, assim como as demais pautas da reunião, foram deliberadas por unanimidade pelo Conselho, o qual é extremamente atuante e engajado na Política Pública de Assistência Social.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA
O prefeito municipal, Roberto José Dalle Molle e o Secretari... VER NOTÍCIA
Prepare-se para viver momentos inesquecíveis com a gente! Co... VER NOTÍCIA