Atividade é realizada nas segundas e sextas-feiras, a partir das 13h30, no Posto de Doações
Com o objetivo de ampliar as oportunidades de renda das famílias pradenses, a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania deu início a Oficina de Costura e Crochê. A atividade é realizada pela Coordenadoria da Mulher nas segundas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Posto de Doações localizado no Bairro Aparecida. A oficina é ministrada pela coordenadora Daniela Perini.
As oficinas oferecidas são gratuitas e os materiais utilizados nas aulas são disponibilizados pela Secretaria e por doações da comunidade. Atualmente, oito mulheres de diferentes idades participam das aulas. “Buscamos a valorização das mulheres, inserir no mercado profissionais qualificadas e preparadas para empreender, nosso compromisso é incentivar o protagonismo e a autonomia das mulheres pradenses. As participantes têm demonstrado muita habilidade, a cada aula é possível ver a evolução delas”, comemora Daniela.
Conforme a aluna Cassiane Guerra, 25 anos, do lar, já participou de outras edições da oficina e conta que agora estão aprendendo coisas novas. “Eu já tinha uma base do curso anterior, mas agora estou aprendendo a fazer coisas diferentes, está sendo muito bom”, conta a aluna, explicando que a oficina é uma possibilidade de aprender de forma gratuita.
Para Iraci Alves dos Santos, 59 anos, empregada doméstica, a atividade é uma oportunidade de complementar a renda da família. “Ajuda a questão financeira e a saúde mental, é uma terapia estar aqui”, avalia Iraci. Já para a aposentada Libera Scotti, 74 anos, os encontros têm ajudado a superar a depressão: “Estar aqui me faz muito bem, além de aprender coisas novas”.
De acordo com Priscila Salamon, Secretária de Assistência Social e Cidadania, as oficinas proporcionam a convivência social e incentivam as participantes a encontrarem suas potencialidades na busca pela autonomia contribuindo com a renda familiar, já que parte do público não consegue trabalhar fora de casa, por ter filhos pequenos. “Garantir meios para que as famílias conquistem autonomia, protagonismo e melhorem sua qualidade de vida é uma das metas da Secretaria”, afirma Priscila.
Interessados em participar da atividade podem ir diretamente no Centro de Doações fazer a inscrição. Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria da Mulher pelo telefone (54) 3293-4091.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA
O prefeito municipal, Roberto José Dalle Molle e o Secretari... VER NOTÍCIA
Prepare-se para viver momentos inesquecíveis com a gente! Co... VER NOTÍCIA