Foram distribuídos folderes informativos nos comércios da avenida principal da cidade.
Nesta sexta-feira (26) a Secretaria de Assistência Social e Cidadania por meio da Coordenadoria da Mulher em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos de Mulher promoveram a caminhada pelo combate à violência contra a mulher. A atividade contou com a presença do Prefeito Roberto José Dalle Molle e da primeira-dama Nelci Dalle Molle; do Vice-prefeito Elias Zulian e sua esposa Kátia Oliboni; da Coordenadora da Mulher, Daniela Perini e voluntárias.
Foram visitados os comércios da avenida principal da cidade e distribuídos folderes informativos sobre as campanhas Agosto Lilás e Sinal Vermelho. Durante a ação, uma ambulância acompanhou a atividade com a sirene ligada, para chamar a atenção da comunidade para o combate da violência contra a mulher.
O empresário Rafael Cezarotto recebeu a visita da equipe em seu estabelecimento comercial e comemorou a iniciativa: “Essas ações são interessantes, já que muitas vezes a pessoa que se encontra em situação de violência não sabe onde pedir ajuda e, dessa forma, pode encontrar no comércio o auxílio que precisa”. A ação também foi bem recebida pela empresária Michele Visentin: “Achei muito bacana, assim a gente sabe o que fazer”.
Conforme o Prefeito, para mudar a cultura da violência deve-se trabalhar desce cedo, na escola. “A prevenção começa na educação das nossas crianças e jovens, estamos empenhados em mudar esse cenário, plantando a semente para no futuro colher bons frutos”, avalia Dalle Molle, destacando que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania possui programas de combate à violência.
“Pretendemos chamar a atenção da sociedade para a importância da denúncia, pois a cultura do silêncio é um dos agravantes do crime de violência contra a mulher”, lembra o Vice-prefeito, destacando nada empodera mais um povo do que conhecimento e educação.
As ações do Agosto Lilás não se limitarão apenas ao mês de agosto, devendo ter ações de prevenção e combate à violência nas atividades da Administração Municipal nos próximos meses.
Violência doméstica contra mulheres em Antônio Prado
Segundo informações da delegada Suelen Breda Panizzon, o Município de Antônio Prado registra altos índices de violência doméstica em relação ao número de habitantes. No ranking de criminalidade do Município, ocupa o segundo lugar a violência doméstica contra mulher e em terceiro a violência contra crianças e adolescentes.
De acordo com Daniela Perini, Diretora da Coordenadoria da Mulher, ações de enfrentamento a violência fazem parte do cronograma de atividades da pasta, no entanto, diante do cenário apresentado pela delegada, iniciativas de conscientização e prevenção à violência serão ampliadas. “O Poder Executivo tem um olhar sensível à causa, o que nos motiva a continuar promovendo atividades de conscientização da população, com o envolvimento da sociedade como um todo”, concluiu a diretora.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA
O prefeito municipal, Roberto José Dalle Molle e o Secretari... VER NOTÍCIA
Prepare-se para viver momentos inesquecíveis com a gente! Co... VER NOTÍCIA