A articulação da rede de proteção tem como objetivo discutir ações preventivas e protéticas das crianças e adolescentes do município.
A Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes de Antônio Prado realizou nesta quarta-feira (31) o encontro mensal da equipe. A reunião ocorreu na Secretaria de Assistência Social e Cidadania e contou com a participação de Priscila Salamon, Secretária de Assistência Social e Cidadania; Adriana Sottoriva e Cristiane Donazzolo, servidoras da Secretaria Assistência Social e Cidadania; Angelica Pelizzaro, Brenda Vierheller e Luana Gularte Barbosa, servidoras da Secretaria de Saúde; Maria Isabel Furtado e Newson Oliveira, servidores da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; Carolina Grazziotin, Eneiva Balancelli e Marizete Zanon, Conselheiras Tutelares.
A rede de proteção articulada é integrada por servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, tem como objetivo a discussão, construção de estratégias para o trabalho da rede junto aos atendidos sob a premissa intersetorial que compreende as dimensões biológica, psicológica e social de cada pessoa.
Na oportunidade, foram apresentados os casos trabalhados por cada Secretaria, discutidas formas de melhor atender cada assistido e alinhadas as próximas ações da rede de proteção. “Discutindo as situações em conjunto, com profissionais de serviço social, enfermagem, pedagogia e psicologia, conselho tutelar, conseguimos assim maior efetividade e resolutividade, pois o olhar integral oferece uma visão ampliada dos casos”, explica Priscila, destacando que a iniciativa traz benefícios para toda a sociedade.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA
O prefeito municipal, Roberto José Dalle Molle e o Secretari... VER NOTÍCIA
Prepare-se para viver momentos inesquecíveis com a gente! Co... VER NOTÍCIA