O dia de ontem (20/12) foi muito importante para as crianças e adolescentes do município de Antônio Prado. Após inúmeros encontros e estudos o Poder Público Municipal, em parceria com o COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – entregou a comunidade pradense o Protocolo da Escuta Especializada. Antônio Prado foi pioneiro, entre os municípios de pequeno porte, a implementar a Lei de Escuta Especializada – Lei 13.431/2017 e Decreto 9.603/2018, que estabelecem o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, que tem como objetivo evitar a revitimização de crianças e adolescentes submetidos a contextos de violência. O material produzido nesse processo – Protocolo de Escuta Especializada – estabelece os fluxos e processos elaborados, de acordo com os recursos existentes na rede municipal de atendimento. Foram realizados seis encontros para definir os parâmetros da escuta e construção do fluxo e protocolo e quatro encontros de capacitação com os profissionais das Secretarias Municipais que conduzirão o processo de Escuta.
Na oportunidade foram apresentados os profissionais que farão a Escuta Especializada na Rede de Proteção e Atendimento a Crianças e Adolescentes, sendo eles: pela Assistência Social e Cidadania Adriana Sotoriva e Cristiane Donazzolo, pela Educação: Andreza Cearon e Newson Adriano Fernandes e pela Saúde Angelica Pelizzaro e Luana Gularte Barbosa
Agradecemos, a Psicóloga e Perita Judicial Jaqueline Carniel, que através da Faculdade de Antônio Prado, conduziu o trabalho ora apresentado.
O projeto de reforma é da Secretaria de Educaçã... VER NOTÍCIA
O prefeito municipal, Roberto José Dalle Molle e o Secretari... VER NOTÍCIA
Prepare-se para viver momentos inesquecíveis com a gente! Co... VER NOTÍCIA