Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

27/07/2023

Encontro Seminário de Oportunidades



Antônio Prado sedia evento com cerca de mil profissionais ligados à educação

Objetivo do encontro é promover a integração e a troca de experiência

O encontro pedagógico promovido pela cooperativa Sicredi Ibiraiaras RS/MG em parceria com a Prefeitura de Antônio Prado aconteceu na terça -feira (25/07). Apresentações artísticas, almoço no Salão da Gruta e palestra do escritor Marcos Piangers sobre “A escola do futuro: Insights para uma nova forma de aprender e ensinar”, no salão comunitário da linha 21, aconteceram neste dia.

O evento reuniu cerca de 1 mil profissionais da educação, entre gestores municipais, diretores e professores dos 19 municípios da área de atuação da cooperativa, que representam mais de 86 escolas públicas. Essas instituições participam do programa de educação do Sicredi, A União Faz a Vida, que tem o objetivo de promover atitudes e valores de cooperação e cidadania para crianças e adolescentes.

Foi uma oportunidade para os participantes se atualizarem e se inspirarem com ideias inovadoras sobre educação. Em Antônio Prado, desde 2019, quatro escolas municipais, duas estaduais e a APAE fazem parte do programa, proporcionando aos alunos da pré-escola até a quinta série a oportunidade de desenvolver projetos inovadores voltados para o setor do cooperativismo, que contam com a orientação de uma assessora pedagógica do Sicredi.

O programa A União Faz a Vida desenvolveu mais de trezentos projetos em 2022, todos baseados nos valores cooperativistas. Essa iniciativa busca fortalecer os princípios de cooperação e cidadania, promovendo uma compreensão sobre o modo de organização econômica e social. Atualmente, o programa está presente em escolas de 15 estados brasileiros, atendendo mais de 4,2 milhões de crianças e adolescentes.

Na noite desta terça-feira (25) o Espaço Cultura foi palco do Seminário de Oportunidades módulo Compras Governamentais do programa Cidades Empreendedoras do Sebrae e lançamento do Tudo Fácil Empresas. O evento gratuito contou com a presença de empreendedores, contadores e servidores públicos e comunidade em geral.

O programa Cidades Empreendedoras foi criado para transformar a realidade dos municípios através de soluções que aproximam a gestão pública de micro e pequenas empresas locais. Fomentar a economia local, é um dos grandes objetivos do programa!

Importantes temas como oportunidades de negócios em nossa cidade, acesso as compras públicas, modernização de serviços públicos e novidades quanto a abertura de empresas no município, foram abordados durante o encontro.

Ocorreu também o lançamento do Tudo Fácil Empresas, ferramenta que facilita a abertura de empresas de baixo risco, tornando o processo mais rápido e menos burocrático.

O evento contou com os palestrantes:

Adriana de Almeida Martins - Gestora de políticas públicas do Sebrae

João Baptista Alves - Consultor do Sebrae

Marilene Mussatto Scopel- Secretaria da Administração

Carla Fantin - Secretaria da Fazenda

Romero Leite Pimentel - Coordenador da Assessoria de Desburocratização e Empreendedorismo do Estado

Lauren De Vargas Monback- Presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS

Silvio Ramão - Analista do Registro do Comércio na Junta Comercial do Estado e Coordenador da Redesim.

A atividade foi promovida pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Administração e da Fazenda em parceria com o Sebrae, com o Governo do Estado e a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul. Apoiaram com a divulgação do evento a CIC, CIC Jovem, CDL Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Atraf e Cooprado.


OUTRAS NOTÍCIAS
site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (4)
16-04-2025

Encontro explicativo sobre o Programa de Turismo Rural acontece em maio

A Secretaria de Turismo de Antônio Prado convida a comunidade...

VER NOTÍCIA
Cópia de Sem nome (1)
14-04-2025

Comunidade conquista espaço esportivo: Campo da Capela Burgo Forte é colocado à disposição da população

Atendendo a uma demanda da comunidade, temos a ale...

VER NOTÍCIA
site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (1)
11-04-2025

Curso gratuito de Economia Criativa e Políticas Culturais forma agentes culturais para os novos tempos

Formação promovida pela Prefeitura pretende qualifica...

VER NOTÍCIA
Eleições Campanha Eleitoral Candidato Post Feed para Instagram Azul Amarelo Verde e Branco (3)
10-04-2025

100 Dias de governo: Antônio Prado celebra avanços importantes


100 Dias de governo: Ant&oc...

VER NOTÍCIA
site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram
10-04-2025

📢 Prefeitura de Antônio Prado abre vagas temporárias para Professor e Operário Especializado

A Prefeitura Municipal de Antônio Prado anunciou a abertura d...

VER NOTÍCIA
10-04-2025

📢 Prefeitura de Antônio Prado abre vagas temporárias para Professor e Operário Especializado

A Prefeitura Municipal de Antônio Prado anunciou a abertura d...

VER NOTÍCIA