No sábado, dia primeiro de dezembro, 9h, no Espaço Cultura, ocorre o lançamento do Inventário do Patrimônio Cultural de Antônio Prado.
O projeto iniciou através do COMPAC - Conselho do Patrimônio Cultural de Antônio Prado - motivado a encontrar mecanismos de preservação de nosso patrimônio que não está tombado pelo IPHAN, principalmente o Patrimônio Imaterial: nossas festas e celebrações típicas, o Talian, os modos de fazer do artesanato, as receitas e as comidas tradicionais.
Através do IPHAN, chegou-se a indicação de empresas especializadas no assunto, com experiência de projetos já desenvolvidos neste campo. São poucas empresas no Brasil, devido à especificidade técnica. Para coordenar o Inventário de Antônio Prado, teremos a Peixe Vivo, escritório mineiro especializado na coordenação e realização de estudos técnicos para projetos culturais envolvendo o Patrimônio Cultural, Museus, Arquivos e Educação Patrimonial. São historiadores com longa experiência na área de inventários, e que estarão realizando o trabalho nos próximos meses para Antônio Prado.
No próximo sábado, Hugo Rocha, um dos integrantes da empresa Peixe Vivo, irá aplicar com os presentes a dinâmica do Mapa das Percepções e ouvir a comunidade. Todos estão convidado para o encontro. Será o início de mais um passo na valorização do patrimônio pradense.
O projeto é uma parceria do COMPAC com a Prefeitura de Antônio Prado
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA
O prefeito municipal, Roberto José Dalle Molle e o Secretari... VER NOTÍCIA
Prepare-se para viver momentos inesquecíveis com a gente! Co... VER NOTÍCIA