Com o decreto nº 55.177, publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (09.04), o Governo do Estado flexibiliza a abertura de alguns seguimentos do comércio no Rio Grande do Sul. O município de Antônio Prado, após uma avaliação em reunião ocorrida no gabinete do prefeito nesta manhã (09.04) seguirá o mesmo caminho e também ampliará o atendimento em alguns setores.
O município também estabelece no novo decreto a regulamentação para lancherias e restaurantes, que podem atender desde que seguidas as medidas de prevenção. Para salões de beleza, cabeleireiros e barbeiros o atendimento deverá ser feito de forma individualizada desde que com horário marcado, sem sala de espera e respeitando as regras de higiene.
O decreto municipal prevê que os estabelecimentos que não são dedicados exclusivamente ao comércio de chocolates, para comercialização destes produtos, deverão atender de forma individualizada, com as portas fechadas. Os serviços de consultórios e clínicas médicas, odontológicas, fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia, assim como os serviços de diagnóstico por imagem e os serviços de óticas e de laboratórios óticos, considerados essenciais pelo Art. 17 do Decreto Estadual 55.154 de 1º de abril de 2020, deverão atender de forma individualizada com horário marcado. Sendo vedada a sala de espera.
Segundo o chefe do executivo municipal, em relação ao atual cenário, a flexibilização deveria ser mais ampla: “estamos atentos a todas as movimentações que envolvem os decretos e posicionamentos do estado. Nossa expectativa era de um decreto mais amplo e que atendesse às necessidades de outros setores considerados por esta municipalidade de extrema importância para a cadeia econômica local, não importa o tamanho do comércio ou seu segmento, todos tem um papel importante na geração de emprego e renda”, concluiu o prefeito.
O evento ocorreu no Tri Hotel nesta quarta-feira (27) e r... VER NOTÍCIA
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA