Maria Teresa Argenta, responsável pelo setor de epidemiologia, concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3
Após o início da imunização contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado reforça as informações sobre a necessidade de comprovar a existência da enfermidade. Conforme Maria Teresa Argenta, responsável pelo setor de epidemiologia da secretaria, é preciso “avaliar cada pessoa, com sua receita e histórico”.
Para comprovar a comorbidade, a pessoa deve ter em mãos a receita de medicações, onde uma cópia deve permanecer na secretaria, ou a prescrição médica que comprove o problema de saúde.
A imunização ocorre através de agendamento junto às Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro e Aparecida. A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h30min.
ESCLARECIMENTO
Pessoas tem tido receio em receber a dose da vacina produzida pela Oxford/AstraZeneca, o que poderia causar risco de trombose. Estudos científicos apontam que o risco é de 0,0004% em desenvolver tal problema após a aplicação da vacina. Já para quem não recebe o imunizante e contrai o vírus, a chance de ter trombose aumenta para 16,5%.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA