Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

18/05/2021
Educação, Cultura e Desporto

Secretaria de Educação esclarece informações sobre o transporte escolar no interior do município


Transporte está sendo suprido com veículos do município


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Antônio Prado esclarece que, devido à ausência de empresas interessadas na licitação realizada, os alunos que moram na zona rural estão sendo atendidos pelo transporte escolar realizado com ônibus próprios do Município.

Na região de Santana, por serem diversas linhas que demandam quatro veículos, ainda há indefinição já que não houve empresas interessadas na realização de um contrato emergencial para realizar os trajetos até nova licitação. Por este motivo, a Secretaria está estudando a melhor maneira de atender esta demanda nas próximas semanas.

A Secretaria também esclarece que o contrato anterior baseado numa licitação do ano de 2019 precisou ser rescindido por irregularidades que impediam a sua continuidade.

Foi lançada nova licitação baseada em pesquisas de preços de mercado atualizados, seguindo as orientações técnicas dos órgãos de controle externo, especialmente o Tribunal de Contas do Estado, através de planilhas de custos e valores, disponíveis a todos os concorrentes e demonstrando de maneira clara o pagamento, pelo Município, de todas as despesas decorrentes da prestação do serviço, tais como: combustível, motorista, depreciação, vistorias, além de margem de lucro.

Ao todo são 11 trajetos pelo interior, até então atendidos por empresas terceirizadas. Até o momento, apenas uma empresa participou da licitação tendo sido contratado o serviço para uma linha. Para as outras 10 linhas em que não houve interessados, seis estão sendo supridos através do transporte com veículos da Prefeitura e outros quatro (região de Santana), aguardando interessados em uma contratação emergencial ou a nova licitação cujo edital já se encontra disponível no site do Município com previsão de sessão pública para o próximo dia 27 de maio.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
WhatsApp Image 2024-04-23 at 12.24.17
23-04-2024

FEIRÃO DE EMPREGOS

PROCURANDO UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHO? SAIBA O QUE LEVAR NO FEIR&...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (1)
23-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 029/2024 – OBJETO: Aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
23-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 028/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2024-04-22 at 16.14.32
23-04-2024

Boletim Informativo Dengue - Antônio Prado

VER NOTÍCIA
Foto Oficial
22-04-2024

Reunião

Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril, o Prefeito re...

VER NOTÍCIA
Processo Seletivo Simplificado
18-04-2024

Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura municipal visa contratação de servidores...

VER NOTÍCIA