Baixo número de doses encaminhadas pelo Governo gerou fila de espera pelo complemento da imunização
A Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado irá receber 310 doses da CoronaVac para a aplicação da segunda dose em pessoas que estão com o complemento da imunização atrasado. A informação do quantitativo de doses foi confirmada pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde (5º CRS) nesta quarta-feira (19).
Com as 310 doses, o município conseguirá colocar em dia a vacinação nas pessoas que já receberam a primeira dose da CoronaVac. Atualmente, são 310 pessoas em Antônio Prado que aguardam a aplicação da segunda dose do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo, através do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), importado da China.
A expectativa é que, no próximo sábado (22), os profissionais da saúde realizem a imunização de 521 pessoas em segunda dose, somadas as vacinas da CoronaVac e Oxford/AtraZeneca (esta última, sem atraso na aplicação). Serão, portanto, aplicadas 310 doses da CoronaVac e 211 da Oxford/AstraZeneca
Equipes da secretaria realizam o agendamento através do contato telefônico com as mais de 500 pessoas. Quem ainda não recebeu a segunda dose e não receber a ligação para agendamento da aplicação até a sexta-feira (21), pode entrar em contato com a Secretaria da Saúde pelos telefones 9 9637 5715 ou 3293 1634.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA