Obras fizeram parte das comemorações pelo dia da Etnia Italiana, nesta quinta-feira (20)
Na manhã desta quinta-feira (20), foi inaugurada a escultura “Ferro e Dressa”, do artista plástico César Cony, na praça Garibaldi. O espaço público recebe ainda a exposição “Pérolas da Casa”, realizada pelos integrantes do coral “Vozes do Prado” em celebração aos seus 34 anos de história, a serem completados neste ano.
“Ferro e Dressa” ficará na praça Garibaldi até 11 de junho, quando então será transferida para a praça da Redenção, em Porto Alegre, onde também ficará exposta. Já a exposição “Pérolas da Terra” permanece na praça até o próximo domingo (23).
A escultura possui 12 metros de comprimento e três metros de altura. O projeto “Ferro e Dressa” faz parte do edital “Diversidade das Culturas”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo e recursos liberados através da Lei Aldir Blanc. Concorreu com outros 6.590 projetos inscritos e sendo um dos 591 contemplados. Na região da Serra Gaúcha, 65 projetos foram contemplados.
Participaram da inauguração, o prefeito municipal Roberto José Dalle Molle, juntamente com o vice-prefeito, Elias Zulian, secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Sartori, diretora de Cultura, Carla Pinheiro, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Maria Inês Bernardi Chilanti, presidente do coral Vozes do Prado, Adriana Lovatel Bordin, presidentes de entidades locais, além de Creice Pellin Arse, supervisora da Fundação Marcopolo, Luciano Balen, coordenador do edital “criação e formação – diversidade das culturas”, além de Carlinhos Santos e Daniel Vargas, responsáveis técnicos do edital.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA