Encontro virtual ocorreu no último sábado (22)
Em reunião realizada de forma virtual no último sábado (22), os prefeitos de municípios da Serra Gaúcha, que trabalham de forma integrada através da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), se mostraram preocupados com os números crescentes da pandemia na região, uma tendência já percebida também a nível estadual.
Frente a essa realidade, solicitaram medidas mais intensas de fiscalização em todos os setores, mas principalmente frente às festas e aglomerações. No sistema do Governo do Estado, a macrorregião da serra está “sob aviso” desde 19 de maio. Segundo informações oficiais, houve um aumento dos casos positivos para Covid-19 a cada 100 mil habitantes, nos últimos sete dias, esse aumento foi de 6,7%. Nas internações por Covid-19 em leitos clínicos da região, aumento de 12%, já nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), aumento de 5%. No que se refere aos óbitos, a taxa teve uma queda de 37% nas últimas semanas.
Nas últimas semanas, a Secretaria da Saúde de Antônio Prado tem informado o alto número de atendimentos no Ambulatório Respiratório, com uma média diária entre 40 e 50 atendimentos em pessoas com sintomas da Covid-19. Apesar da imunização, os casos ativos ainda se mantêm expressivos no município, os dados podem ser acompanhados através da atualização diária divulgada nas mídias oficiais da administração municipal.
O Hospital São José tem, nesta segunda-feira (24), 12 pacientes internados por Covid-19, sendo que um deles está intubado. Ainda confirme informações, durante o final de semana, houve grande procura por atendimentos.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA