Instituição vive alerta em relação às internações por Covid-19 e outros motivos
Nesta terça-feira (25), em entrevista à Rádio Solaris 97.3, o diretor do Hospital São José de Antônio Prado, Diógenes Weber, informou a comunidade pradense sobre a situação atual vivida pela instituição de saúde mediante as internações e atendimentos, principalmente em relação à Covid-19.
Atualmente, o hospital tem 14 pacientes internados na ala Covid-19. Ainda nesta terça-feira, a instituição confirmou um óbito em decorrência do vírus, tratando-se de um paciente oriundo do município vizinho de Ipê.
Entre os internados, dois pacientes estão intubados, aguardando a disponibilidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já em esgotamento na região. Outros dois pacientes estão em estado considerado crítico, e podem necessitar de intubação e transferência. Além disso, são outros oito pacientes com necessidade de uso do oxigênio.
Ainda de acordo com Diógenes, “a emergência está com grande movimentação”, também para os demais casos clínicos.
Sobre as aglomerações, o diretor diz que “são casos que nos entristecem”, citando o trabalho e esforço dos profissionais da saúde, enquanto muitos ainda descumprem os protocolos de segurança.
Já é registrada dificuldade também na aquisição de medicamentos, com escassez no mercado e alto custo. Conforme Diógenes “pacientes que estão internados, na ala Covid-19 ou não, estão exigindo muito cuidado”.
Além das 14 internações por Covid-19, o Hospital São José possui 12 internados por outras questões clínicas.
No comparativo de novos casos, feito semanalmente pela instituição de saúde, foi atingido o maior número de confirmações desde o início da pandemia: 141 novos casos, com confirmações pelo vírus em crescimento nas últimas três semanas.
A Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores... VER NOTÍCIA